Carteira de habilitação não atrai mais os jovens brasileiros

Frota de carros elétricos e híbridos em SC aumenta mais de 50% em quase dois anos
19 de outubro de 2018
Garantia do carro: quais regras não podem ser quebradas
23 de outubro de 2018

Fenômeno também está acontecendo nos Estados Unidos; lá, os carros estão perdendo a disputa de interesse para as redes sociais

A crise econômica do país é uma das causas que desanima os jovens brasileiros a ter a carteira de habilitação.

Os jovens brasileiros estão perdendo o interesse pelo automóvel? É o que leva a crer as estatísticas das habilitações, as emissões de carteira para motorista. Em 2014, foram 495 mil para jovens de 18 a 25 anos. Três anos depois, em 2017, esse número, ao invés de crescer, caiu para 382 mil habilitações emitidas para jovens da mesma idade.

Esse fenômeno não é só brasileiro, e já vem acontecendo há mais tempo também nos Estados Unidos, por exemplo. Onde, em 1990, 90% dos jovens que cursavam o ensino médio foram habilitados para a condução de automóveis. Em 2015, esse percentual caiu de 90% para apenas 70%. E a explicação é de que eles estão mais interessados em se comunicar pelas redes sociais do que pessoalmente fazendo o uso do automóvel.

Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/carteira-de-habilitacao-nao-atrai-jovens/

Alexandre Feijó
Alexandre Feijó
CONSULTOR DE TRÂNSITO Experiência de mais de 12 anos no ramo. Bacharel em Administração e Gestão em Trânsito pela UNIVALI/SC, Bacharel em Direito pela UNIBAN/SC, atua na área do Direito de Trânsito (recurso administrativo contra suspensão e cassação do direito de dirigir, infrações de trânsito em geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Vamos conversar?