PLACA MERCOSUL – DETRAN/SC ADAPTA SISTEMA PARA RECEBER VEÍCULOS COM PLACA NO NOVO PADRÃO – PIV

COMO TIRAR A CNH ESPECIAL
22 de agosto de 2019
Qual a diferença entre Suspensão do Direito de Dirigir e Cassação da CNH?
27 de agosto de 2019

O Detran/SC inicia na próxima terça-feira, 27 de agosto, a implantação da 1ª fase da Placa de Identificação Veicular (PIV) em Santa Catarina, conforme previsto na Portaria 3679/19/DENATRAN, que trata da recepção de veículos de outras UFs com a nova placa (4 letras e 3 números) trazidos para o Estado. Não se exigirá o retorno ao padrão placa cinza. Para que ocorra a adaptação necessária no sistema DetranNet, os processos de transferência desses veículos ficarão suspensos na próxima segunda-feira, 26.

Nesta etapa, quando os veículos com placa no padrão PIV (Mercosul) AAANANN forem transferidos para SC será emitido um novo CRV/CRLV e no campo PLACA (do documento e do sistema DetranNet) irá constar a placa convertida para o padrão catarinense. A placa que consta no veículo ficará no campo de observações, onde estará a informação “OSTENTA AAANANN”.

A gerente de Licenciamento e Registro de Veículos do Detran, Joane Toigo explica que quando o padrão PIV for adotado em SC, no primeiro serviço que for solicitado, que tenha emissão do CRV ou somente CRLV (licenciamento), será lançada a placa no campo próprio e excluída a informação ‘OSTENTA AAANANN” do campo de observação, emitindo-se um novo CRV/CRLV sem ônus ao proprietário. “Esse é o primeiro passo para a implantação da nova placa no Estado. Estamos finalizando algumas questões técnicas e ainda este ano queremos adotar o novo padrão”, frisou.

Fonte: http://www.detran.sc.gov.br/noticias/1292-detran-sc-adapta-sistema-para-receber-veiculos-com-placa-no-novo-padrao-piv

Alexandre Feijó
Alexandre Feijó
CONSULTOR DE TRÂNSITO Experiência de mais de 12 anos no ramo. Bacharel em Administração e Gestão em Trânsito pela UNIVALI/SC, Bacharel em Direito pela UNIBAN/SC, atua na área do Direito de Trânsito (recurso administrativo contra suspensão e cassação do direito de dirigir, infrações de trânsito em geral).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
💬 Vamos conversar?