Até mesmo multas recebidas em outros Estados poderão ser dividas, desde que haja convênio entre os Detrans de origem do veículo e do que multou.
O Projeto de Lei (PL) 9755/2018 permite que os departamentos de trânsito (Detrans) façam o parcelamento de multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se for aprovado pelo Congresso Nacional. O PL tramita em caráter conclusivo nas comissões de Viação e Transportes e Constituição e Justiça e de Cidadania.
O texto determina, ainda, que o parcelamento de multas recebidas em outro estado seja realizado, desde que haja convênio assinado entre os Detrans de origem do veículo e o que multou. De acordo com o autor, o deputado Goulart (PSD-SP), a “preocupação primordial do projeto é desburocratizar, retirando as amarras que muitas vezes o Estado impõe ao cidadão”.
Atualmente, o Código de Trânsito prevê apenas o desconto de 20% nas multas pagas até o vencimento. Goulart explica que o objetivo é facilitar a vida do cidadão. Ele afirma que o alto valor das multas inviabiliza o pagamento delas em uma única parcela. “Esse pode ser um dos motivos que leva cidadãos a abandonar veículos nos pátios dos órgãos de trânsito, considerando que para retirá-lo é necessário quitar todas as multas pendentes”, explicou.
Parcelamento de multas por meio de cartão de crédito
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, em julho, as novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução foi publicada no Diário Oficial e possibilita o parcelamento de multas por meio de cartão de crédito. Ao realizar o parcelamento, os condutores ficam livres das pendências e podem receber o documento atualizado do veículo.
Diferente do projeto que quer que os Detrans realizem o parcelamento de multas, a resolução já publicada previa a contratação de empresas para realizar o parcelamento por meio do cartão de crédito.
Fonte: https://autopapo.com.br/noticia/detrans-parcelamento-de-multas/
sos multas, DF Assessoria, Floripa Multas. Advogado de transito, advogado de multas, Suspensão por pontos, carteira suspensa. Controle de frota, troca de pontuação, controle de frotas para empresas, Pontos na carteira provisória, lei seca, defesa de multa, assento de elevação para carros Curso de reciclagem on line, advogado de transito Recorra aqui, Advogado de transito, advogado, advocacia, carteira de motorista, curso de reciclagem, recorrer multa. advogado de transito Desconto PCD, desconto deficiente, Detran Santa Catarina, Detran Recurso, detran suspensão de Carteira, Icetran, cursos de reciclagens, Consultrans Multas, Cental de multas, SOS Multas, Multas de carro, recursos de carteira de motoristas, Recursos multa São José, Recursos Multa Florianópolis, Recursos Palhoça, Recorrer multa de trânsito, recurso de suspensão de carteira, assessoria empresarial multas, multas de carros, multa de veículos, site consultoria de multas, consultoria empresas de multa de transito, Noticias automotivas, I carros, Sala de Transito, Recusa ao bafómetro, CNH digital: preço, como se cadastrar e usar o aplicativo . Defesas de multa, defesa previa, defesa de carteira de motorista, defesa de suspensão de carteira, defesa de alcoolemia, defesa de bafómetro, recursos de multa, recursos na jari, recursos no cetran, defesa multas Florianópolis, defesas multas São Jose, defesas carteiras de motorista .Florianópolis, defesas carteiras de motoristas São Jose, defesa CNH São Jose, Defesa CNH Florianópolis UBER, AEREO