Vagas para PcD e idosos: Projeto de Lei transformará desrespeito em crime

Fiscalização de pedestres e ciclistas é suspensa pelo Contran
1 de março de 2019
BIG BROTHER também na VIA PÚBLICA?
8 de março de 2019

“No Brasil é assim: tem lei que pega, e lei que não pega.” Um grande exemplo é o desrespeito as vagas de estacionamento destinados aos PcD e idosos

Infelizmente no nosso país são raros os casos de respeito às vagas para PcD e idosos nos estacionamentos. Mas isso está para mudar, espero que em breve.

No Brasil é assim: tem lei que pega e lei que não pega. Eu já cansei de ver esses estacionamentos específicos para idosos ou para pessoas com deficiências, chamadas PcD, literalmente desrespeitados pelos motoristas. Eu já vi o motorista parar o carro e sair, sendo que ele não é PcD, nem idoso, nem coisa nenhuma.

O carro pode e deve ser multado. Mas, pouca gente respeita, os próprios fiscais de trânsito não multam, não anotam essa infração. Pois não é que agora tem um Projeto de Lei transformando isso aí em crime? Como infração sujeita à multa, pontos no prontuário que já tinha, mas agora, de seis meses a dois anos de prisão. Xilindró, é isso aí!

Fonte: https://autopapo.com.br/noticia/vagas-para-pcd-e-idosos-projeto-de-lei-crime/?utm_medium=PortalPush&utm_source=OneSignalPushNotification&utm_campaign=PushNotification_vagas-para-pcd-e-idosos-projeto-de-lei-crime

Alexandre Feijó
Alexandre Feijó
CONSULTOR DE TRÂNSITO Experiência de mais de 12 anos no ramo. Bacharel em Administração e Gestão em Trânsito pela UNIVALI/SC, Bacharel em Direito pela UNIBAN/SC, atua na área do Direito de Trânsito (recurso administrativo contra suspensão e cassação do direito de dirigir, infrações de trânsito em geral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *