Tem equipamento de segurança que será exigido já em 2018 tanto em carros nacionais quanto nos importados
Depois de tornar airbag duplo e ABS obrigatório nos carros vendidos no Brasil, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) incluirá novos itens de segurança para os próximos anos. Entre 2018 e 2024, veículos produzidos no país ou importados deverão ser equipados com controles de tração e estabilidade, luzes diurnas, cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para cadeirinhas infantis.
Cinto de três pontos, encosto e isofix
Os primeiros itens a serem obrigatoriamente incorporados nos carros vendidos em solo brasileiro têm como foco a segurança dos passageiros traseiros. A partir de 2018, para novos modelos (reestilizações, novas gerações ou importados), ou 2020, para todos os carros vendidos no Brasil, passará a ser obrigatória a presença de cinco de segurança de três pontos e encosto de cabeça para os três passageiros do banco traseiro. O encosto de cabeça traseiro será facultativo apenas para esportivos de duas portas e conversíveis. O sistema isofix ou latch também entra para a lista, sendo obrigatória a presença mínima de um ponto de fixação. Para modelos duas portas, o isofix pode ser instalado nos bancos dianteiros.
Luzes diurnas de rodagem (DLR)
Presente em alguns modelos mais caros, seja com LEDs (Honda Civic e Citroën C3) ou com lâmpadas halógenas (Jeep Renegade e Renault Duster), as luzes diurnas passarão a ser obrigatórias em todos os carros vendidos no Brasil a partir de 2024. Modelos que passarem por reestilizações, mudanças de geração ou importados deverão contar com o item já em 2022. Serão aceitas luzes de condução diurna de LED ou lâmpadas halógenas, desde que atendam aos requisitos mínimos de luminosidade estabelecidos pelo Contran.
Controle de tração e estabilidade
Item hoje presente apenas nas versões mais sofisticadas de alguns modelos de entrada, os controles de tração e de estabilidade serão os últimos dos itens de segurança a se tornarem obrigatórios nos carros vendidos no Brasil. A partir de 2021, os veículos novos, reestilizados e importados deverão vir de série com esse item. Em 2023, fica proibida a comercialização de qualquer veículo de passeio 0km sem esse item de segurança.
sos multas, DF Assessoria, Floripa Multas. Advogado de transito, advogado de multas, Suspensão por pontos, carteira suspensa. Controle de frota, troca de pontuação, controle de frotas para empresas, Pontos na carteira provisória, lei seca, defesa de multa, assento de elevação para carros Curso de reciclagem on line, advogado de transito Recorra aqui, Advogado de transito, advogado, advocacia, carteira de motorista, curso de reciclagem, recorrer multa. advogado de transito Desconto PCD, desconto deficiente, Detran Santa Catarina, Detran Recurso, detran suspensão de Carteira, Icetran, cursos de reciclagens, Consultrans Multas, Cental de multas, SOS Multas, Multas de carro, recursos de carteira de motoristas, Recursos multa São José, Recursos Multa Florianópolis, Recursos Palhoça, Recorrer multa de trânsito, recurso de suspensão de carteira, assessoria empresarial multas, multas de carros, multa de veículos, site consultoria de multas, consultoria empresas de multa de transito, Noticias automotivas, I carros, Sala de Transito, Recusa ao bafómetro, CNH digital: preço, como se cadastrar e usar o aplicativo . Defesas de multa, defesa previa, defesa de carteira de motorista, defesa de suspensão de carteira, defesa de alcoolemia, defesa de bafómetro, recursos de multa, recursos na jari, recursos no cetran, defesa multas Florianópolis, defesas multas São Jose, defesas carteiras de motorista .Florianópolis, defesas carteiras de motoristas São Jose, defesa CNH São Jose, Defesa CNH Florianópolis UBER, AEREO